sábado, 30 de outubro de 2010

JOHN ANSTER FITZGERALD

No texto anterior falei sobre o artista maravilhoso que é fitzgerald, aqui um pequeno resumo de quem é e sua obra...


O Pintor das fadas da era Vitoriana e retratista, assim e foi apelidado de "Fairy Fitzgerald" para seu gênero principal.. Muitas das suas pinturas de fadas são escuros e conter imagens de fantasmas, demônios, e referências ao uso de drogas;. Seu trabalho tem sido comparado com o pesadelo surreal escapos de Hieronymus Bosch e Pieter Brueghel Como artista, Fitzgerald parece ter sido em grande parte autodidata. Seu trabalho foi exibido pela primeira vez na Royal Academy of Arts, em Londres, em 1845, ele também apresentou na instituição britânica, a Society of British Artists, e da Sociedade da Aguarela. No final de 1850, ele criou uma série de fadas de Natal para o Illustrated London News.




Fitzgerald criou "fotos de fadas notável de pura fantasia, raramente com base em qualquer tema literário." Seus quadros costumam usar cores brilhantes, especialmente os vermelhos, azuis e roxos.

Um comentário:

  1. O ser-humano tem a capacidade de criar fantasias a partir dos 4-5 anos, e a partir dessa idade que o seu celebro evoluindo poderá retirar da matéria viva e reais imaginações.
    Agora me pergunto: imaginações e fantasias criadas apenas do intelecto são esboçadas de onde? Do divino?

    ResponderExcluir